fbpx

Nutrição

Sobre o Curso

O Nutricionista desempenha o papel de promover mais saúde e qualidade de vida por meio da alimentação. No curso o aluno aprende a orientar e prescrever dietas, supervisionar a preparação de alimentos, reconhecer déficits nutricionais e identificar como a alimentação pode influenciar em cada estágio da vida dos indivíduos. Ao final da graduação, o discente poderá escolher trabalhar em consultórios, unidades de saúde, indústrias, buffets ou na administração de empresas do ramo alimentício. 

Sendo a primeira faculdade na cidade a ter o curso de Nutrição, a Unisulma incentiva os alunos a colocar a mão na massa. Nas aulas práticas no laboratório, os alunos analisam como os alimentos influenciam na saúde do paciente, descobrindo qual o preparo correto para dietas específicas, criando receitas funcionais com alto nível nutricional.

Coordenação

JOSÉ VIEIRA DA SILVA NETO

DENÚSIA MARIA DE MORAES ALVES

Graduada em NUTRIÇÃO pelo Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão (2010). Especialista em Nutrição Clínica. Mestranda em Saúde e Tecnologia – UFMA. Coordenadora do Curso de Nutrição na IESMA/UNISULMA, onde também é docente ministrando a disciplina de Nutrição Humana. Atua como docente no Curso de Tecnólogo em Estética, ministrando a disciplina de Nutrição Estética. Presta serviços de consultoria em nutrição hospitalar. Tem experiência na área de Nutrição, especialmente no âmbito na Nutrição Clínica. É membro pesquisadora do Grupo de Estudos em Educação, Saúde e Sustentabilidade – GESS, vinculado ao curso de Nutrição da IESMA/UNISULMA.

Certificação:

Bacharelado

Turno:

Integral*

Modalidade:

Presencial

Duração:

8 semestres

*Aulas prioritariamente concentradas no turno noturno

Portaria de Autorização: n° 3891 de 24 de novembro de 2004;
Renovação de Reconhecimento: n° 135 de 01 de março de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 02/03/2018.

Nossos Egressos

Preço de cursos

Preencha seus dados para obter os valores​