COORDENADOR DO CURSO DE FISIOTERAPIA
Professor Mestre: Francisco Dimitre Rodrigo Pereira Santos

Possui graduação em Fisioterapia, pela Faculdade Montes Belos-FMB (2012). Especialização em Geriatria e Gerontologia, pela Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (2013). Especialização em Informática em Saúde, pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP (2014). Mestre em Ciências da Saúde, pela Universidade Federal do Tocantins-UFT (2016). .

Curricullum lattes:
http://lattes.cnpq.br/0192084108260337

Portaria de autorização: n° 238. 05 de Março de 2015
Modalidade: Bacharelado
N° de vagas: 100
Turno: Matutino
Horas/aula: 4078 horas
Duração: 10 semestres


O CURSO

A fisioterapia é a ciência que trata, habilita ou recupera a saúde de clientes/pacientes com disfunções de natureza física, mental, de desenvolvimento ou outras, incluindo a dor, com o objetivo de ajudar a atingir a máxima funcionalidade e qualidade de vida. A fisioterapia tem por finalidade a promoção de saúde e a prevenção da doença, da deficiência, da incapacidade e da inadaptação.

A partir de uma criteriosa avaliação, o fisioterapeuta realiza o diagnóstico cinético funcional (Diagnóstico Fisioterapêutico), a prescrição das condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço.

O Curso de Bacharelado em Fisioterapia da IESMA/UNISULMA será coordenado pela professora Fabiana Reis Ribeiro Campos. Ela é graduada em Fisioterapia e em Educação Física, possui pós-graduação em Ventilação Mecânica e em Docência do Ensino Superior e é mestra em Gestão e Desenvolvimento Regional pela UNITAU-SP.

MISSÃO DO CURSO

Formar fisioterapeuta generalista, humanista, crítico, reflexivo e ético, posicionado na sociedade como agente de prevenção, promoção e recuperação da saúde funcional de órgãos e sistemas, tanto em nível individual quanto coletivo, respeitando legislação vigente e os determinantes sociais, políticos, econômicos, culturais, sociais, psicológicos e biológicos.