fbpx

Fisioterapia

Sobre o Curso

O curso de Fisioterapia qualifica alunos para atuarem na reabilitação e prevenção de doenças relacionadas aos movimentos do corpo do paciente, diagnosticando e executando o tratamento adequado, empregando técnicas como massagens corporais e terapias funcionais. O Fisioterapeuta atua em diversos espaços como hospitais, clínicas, residências, asilos e instituições de ensino.

Na Unisulma, o aluno tem o auxílio de uma estrutura completa de equipamentos e laboratórios, permitindo aulas totalmente práticas. E, para ir mais além, envolvemos os estudantes em atividades comunitárias, oferecendo atendimentos abertos à população.

Coordenador

CARLOS EDUARDO PEREIRA DE SOUZA

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2006). Mestrando em Ciências da Reabilitação (UNISUAM-RJ). Pós-graduação em: Terapia Manual e Postural pela Escola de Terapia Manual e Postural – CESUMAR – Maringá/PR; Nefrologia Multidisciplinar pela UNASUS/UFMA; Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva pela INSPIRAR/PA e Ergonomia – Faculdade IBRA. Formação em Quiropraxia Clínica. Em formação em Osteopatia. Formação Completa em Conceito Maitland. Formação completa em Dry Needling (agulhamento a seco). Formação em Suporte avançado e básico de vida. Atua nas áreas de Osteopatia, Quiropraxia e Terapia Manual com tratamento de patologias da coluna vertebral e Perícias Judiciais e Extra-judiciais. Coordenador do curso de Fisioterapia da Unisulma/IESMA e docente na disciplina de Cinesioterapia. Perito Pleno com formação pela Associação Brasileira de Fisioterapia Forense (Polo IEES São Luís). Servidor do Estado do Tocantins (Coordenador de Fisioterapia e Plantonista). Plantonista da UTI adulto do hospital Unimed.

Certificação:

Bacharelado

Turno:

Integral*

Modalidade:

Presencial

Duração:

10 semestres

*Aulas prioritariamente concentradas no turno diurno

Portaria de Autorização: n° 238 de 05 de março de 2015;
Renovação de Reconhecimento: n° 404 de 26 de abril de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 30/04/2021.

Nossos Egressos

Preço de cursos

Preencha seus dados para obter os valores​