COORDENADORA DO CURSO DE ENFERMAGEM
Professora Especialista: Euzamar de Araújo Silva Santana

Graduada em Enfermagem (bacharel e licenciada) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/GO (2005). Especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal do Maranhão –UFMA (2009). Tem experiência em saúde pública e privada e em atenção primária, secundária e terciária. Experiência em gestão municipal e de serviços de saúde, docência no ensino superior e enfermagem assistencial, com ênfase na estratégia saúde da família, enfermagem obstétrica, clínica médica, clínica cirúrgica e oncologia.

Curricullum lattes

Enfermagem

O curso Bacharelado em Enfermagem é coordenado pela professora Euzamar de Araújo Silva Santana.

Missão do Curso

Formar um profissional com visão generalista, humanista, crítico-reflexivo, competente nos aspectos ético-político, técnico-científico, sócio-educativo; qualificado e habilitado para conhecer e intervir nos problemas e necessidades do processo saúde-doença, em nível individual e coletivo, de acordo com o perfil epidemiológico da população, realidade, prática dos serviços de saúde, legislação vigente e de seus determinantes sociais, políticos, econômicos, culturais, psicológicos e biológicos. O enfermeiro é um profissional indispensável aos vários serviços que prestem atenção à saúde a pessoas, famílias e comunidades. O mercado de trabalho está em crescimento e a cada dia surgem novas possibilidades de vagas, em decorrência do amplo espaço de atuação do enfermeiro.

Áreas de Atuação

Podem ser na assistência, sendo hospitalar ou no âmbito da saúde coletiva prestando e gerenciando o cuidado à pessoa, família e comunidade, bem como ao serviço de saúde. Na área do ensino, a enfermagem exerce a docência na graduação e na pós-graduação, além da pesquisa. Os profissionais podem atuar em Unidades Básicas de Saúde e da Família; Vigilância Sanitária e Epidemiológica; Serviços de Assistência Domiciliar; Unidades de Pronto Atendimento, Pronto Socorro e Atendimento Pré-Hospitalar; Hospitais públicos, particulares e filantrópicos Laboratórios de Análises Clínicas; Clínicas Estéticas, Geriátricas, Oncológicas e de Reabilitação; Escolas e creches; Gestão pública e particular; Serviços de Medicina e Enfermagem do Trabalho em Indústrias e Empresas; Faculdades e Universidades, Ensino (Técnico).

 
 
Portaria: n° 4278 de 21/12/2004
Portaria de Reconhecimento de Enfermagem
Modalidade: Bacharelado
N° de vagas: 100
Turno: matutino
Horas/aula: 4000 horas
Duração: 10 semestres