fbpx

Enfermagem

Sobre o Curso

O curso de Enfermagem forma um profissional com visão generalista, humanista, crítico-reflexivo, competente nos aspectos ético-político, técnico-científico, socioeducativo; qualificado e habilitado para conhecer e intervir nos problemas e necessidades do processo saúde-doença, em nível individual e coletivo, de acordo com o perfil epidemiológico da população, realidade, prática dos serviços de saúde, legislação vigente e de seus determinantes sociais, políticos, econômicos, culturais, psicológicos e biológicos. O enfermeiro é um profissional indispensável aos vários serviços que prestem atenção à saúde a pessoas, famílias e comunidades.

O curso possibilita que o acadêmico se prepare para atuar de forma humanizada e ética na reabilitação de portadores de enfermidades, prevenção de doenças e na promoção de saúde. Peça-chave na organização de qualquer equipe de saúde, o profissional pode trabalhar também na área de gestão e em pesquisas clínicas.

Cuidar de pessoas é a base da profissão. Por isso, desde o começo, a Unisulma incentiva os alunos a vivenciarem experiências semelhantes a de um profissional, através de trabalhos de campo, visitas à instituições e prestação de serviços à comunidade, dispondo de laboratórios equipados e a disposição para aulas práticas.

Coordenadora

PAMELA RIOLI RIOS BUSSINGUER

Graduação em Enfermagem pela Faculdade Santa Terezinha – CEST (2012). Especialista em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Laboro (2014) e Saúde da Família pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA (2014). Mestranda em Saúde e Tecnologia pela Universidade Federal do Maranhão. Docente na Unidade de Ensino do Sul do Maranhão – UNISULMA desde 2019. Coordenadora das práticas de campo e estágios da Unidade de Ensino do Sul do Maranhão – UNISULMA (2020 a 2022).

Certificação:

Bacharelado

Turno:

Integral*

Modalidade:

Presencial

Duração:

10 semestres

*Aulas prioritariamente concentradas no turno diurno

Portaria de Autorização: n° 4278 de 21 de dezembro de 2004;
Renovação de Reconhecimento: n° 822 de 30 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União de 02/01/2015

Nossos Egressos

Preço de cursos

Preencha seus dados para obter os valores​