fbpx

Quem somos

A Instituição

Com o propósito de oferecer um ensino superior de qualidade, desde de 2004 a Unisulma forma profissionais com visão e atuação inovadora e diferenciada, atendendo às exigências de um mundo em constante transformação. 

Nascida em solo imperatrizense, a Unisulma se consolidou como uma instituição que prima pela ética, responsabilidade social, pluralidade de ideias e transparência, se tornando reconhecida por seu excelente nível acadêmico, com 5 mil profissionais formados.

Hoje, são mais de 200 colaboradores que integram a faculdade e fazem da educação de qualidade o grande diferencial.

Missão

Formar profissionais e cidadãos comprometidos com a ética, a justiça social, o desenvolvimento econômico e científico-tecnológico da Região Tocantina e do país.

Visão

Ser reconhecida por prestar serviços educacionais de excelência acadêmica e promover ações sócio-ambientais de impacto no desenvolvimento da Região Tocantina.

Valores

Excelência acadêmica, Liberdade de cátedra, Pluralidade de ideias, Transparência, Ética e Responsabilidade social.

Conheça nossa História

2004
Origem
A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) começou sua trajetória no dia 18 de outubro de 2004. A instituição nasceu da visão futurista e do sonho de dois irmãos, Joane Almeida e Lula Almeida, que juntamente com os sócios Dimas Salustiano e Lauro Moura, sempre desejaram propagar o conhecimento para formar mão de obra qualificada na cidade e região.
2004
2004
Primeiro curso
Serviço Social foi o primeiro curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Com o passar dos anos, a faculdade passou a oferecer os cursos de Administração, Direito, Ciências Biológicas, Educação Física (licenciatura), Nutrição e Enfermagem, todos voltados aos interesses e às necessidades da população.
2004
2015
Graduações
Em 2015, o curso tecnólogo de Estética e Cosmética teve início para atender uma antiga demanda de toda a região, assim como o de Fisioterapia, que abrange uma das áreas importantes do campo saúde, voltada à reabilitação humana.
2015
2016
Pioneirismo
O pioneirismo, uma das principais marcas da Unisulma, ganha força a cada conquista. Em 2016, a faculdade inovou mais uma vez com a criação dos cursos de Psicologia e Educação Física (bacharelado), o que incentiva o crescimento de mercados importantes para economia local.
2016
2018
Clínica-Escola de Estética
No dia 26 de março foi inaugurada a Clínica-escola de Estética e Cosmética com procedimentos faciais e corporais de valor acessível oferecidos a comunidade, oportunizando ao discente uma experiência prática expandida sob a supervisão de professores qualificados.
2018
2020
1° turma de Fisioterapia
Em abril de 2020 foi realizada a Colação de Grau da primeira turma de Fisioterapia, mesmo que o período fosse de incertezas e medo por conta da pandemia da Covid-19, a profissão ganhou destaque atuando na linha de frente, contribuindo na recuperação dos pacientes e melhorando a qualidade de vida.
2020
2020
Clínica-Escola de Psicologia
No dia 17 de agosto tiveram início os atendimentos da Clínica-escola de Psicologia, uma iniciativa que além de expandir as práticas e experiências dos alunos, contribuiu positivamente na sociedade, atendendo as demandas sociais por conta do valor simbólico das sessões de terapia.
2020
2021
1° turma de Educação Física - Bacharelado
Em janeiro a primeira turma de Bacharelado em Educação Física da Unisulma realizou sua Colação de Grau, profissionais que já tinham formação na área da licenciatura na Unisulma se tornaram bacharéis para atenderem outros campos da Educação Física na cidade e região.
2021
2021
1° turma de Psicologia
Os primeiros psicólogos formados na Região Tocantina são da Unisulma. Nossa primeira turma formou em julho de 2021 com muitos recém-profissionais já atuando no mercado de trabalho.
2021
Futuro
Novas instalações
Em breve será o lançamento da pedra fundamental das novas instalações, com prédio amplo, moderno e bem localizado. A construção da sede própria será em uma área de 35.664 m² para oferecer mais comodidade e conforto aos professores, acadêmicos e a comunidade.
Futuro