Title
 
 
UNISULMA

A Pesquisa, como um dos eixos da formação universitária, é no caso do IESMA incorporada como princípio educativo no desenvolvimento do ensino e no âmbito da Iniciação Científica. Nessa perspectiva, espera-se fortalecer o ensino, bem como as atividades de Iniciação Científica e de Extensão, articulando-os na medida do possível por meio de grupos de estudo com o fim de publicação acadêmica.

Com relação à pesquisa, o IESMA tem os seguintes objetivos:

1. Agrupar projetos de Iniciação Científica e de Extensão sob a coordenação de professores com mestrado e/ou doutorado, estruturando assim o Diretório Institucional de Extensão e Pesquisa – Núcleos Reunidos do IESMA, viabilizando a execução de tais projetos, com o fim de publicação.

2. Desenvolver políticas de captação de recursos através do estabelecimento e/ou otimização de relacionamento entre o IESMA e as empresas, entidades e órgãos reguladores que têm em sua missão compromisso com o desenvolvimento sustentável.

3. Estabelecer parcerias com outras instituições de ensino superior, públicas e/ou privadas, para desenvolvimento de projetos de pesquisa com financiamento junto às agências de fomento.

4. Implantar cursos Tecnólogos de acordo com critérios institucionais estabelecidos e com propostas curriculares flexíveis.

5. Implantar Programa de Acompanhamento aos Egressos.

6. Intensificar a política da IES, considerando as dimensões propostas pelo SINAES, com o fim de elevar o conceito dos cursos de graduação no Sistema Nacional de Avaliação.

 
 
 
 
 
 
 
Jornal Unisulma
Última Edição