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UNISULMA

A Política de Ensino do IESMA tem por objetivo:

1. Promover, anualmente, estudos mediante necessidade, discussões e/ou fóruns com os órgãos decisórios de apoio acadêmico e os Núcleos Docentes Estruturantes por curso, tendo em vista a flexibilização curricular, atualização/reformulação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação, de acordo com o interesse e/ou necessidade institucionais, regionais e sociais, obedecendo à legislação vigente.

2. Manter e aperfeiçoar a política de contratação prioritária de docentes titulados – mestres e doutores.

3. Aprimorar a utilização das informações da auto-avaliação fornecidas via relatórios parciais e/ou semestrais da CPA no processo contínuo de revisão e aperfeiçoamento dos cursos.

4. Ampliar a utilização das tecnologias de informação e comunicação no ensino de graduação e pós-graduação.

5. Manter semestralmente a qualificação docente para a utilização de tecnologias de informação e comunicação (2010 -2014);

6. Oferecer, anualmente, capacitação específica de cunho técnico-pedagógico com viés administrativo-financeiro aos Coordenadores de Curso.

7. Aperfeiçoar os mecanismos de análise que possibilitem, com base no perfil do ingressante, estabelecer novas ações de nivelamento de caráter propedêutico que minimizem os índices de evasão e melhore a qualidade da aprendizagem.

8. Manter e intensificar as políticas e programas relacionados à melhoria da qualidade de vida acadêmica do aluno, tomando-se por base os indicadores da Avaliação Institucional interna e externa.

9. Ampliar, anualmente, conforme necessidade, as parcerias e convênios com empresas, instituições e organizações sociais no sentido de estabelecer ação conjunta visando o aprimoramento da relação entre teoria e prática.

10. Disponibilizar, no formato on-line, teses, dissertações, monografias e artigos produzidos por docentes, discentes e técnico-administrativos do IESMA.

11. Instituir a capacitação permanente de discentes para utilização das ferramentas tecnológicas da IES.

12. Consolidar os processos acadêmicos e administrativos iniciados em 2009, ano de referência da IES com a implantação do Orçamento, buscando a manutenção da sustentabilidade financeira institucional.

13. Implantar cursos novos de graduação, de acordo com critérios institucionais estabelecidos e com propostas curriculares flexíveis.

14. Implantar novos cursos de Pós-Graduação, em nível de especialização, com propostas curriculares flexíveis de acordo com as demandas regionais e dos cursos de graduação da IES.

 
 
 
 
 
 
 
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